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Escrito por Administrator   
Qui, 07 de Maio de 2009 22:57

Serviço  de Atendimento ao Cliente (SAC)

Telefone para Sugestões e Reclamações

(35) 3731-1118

Por e-mail:

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1. O que o suporte faz por você?

Se você é um cliente e tem problemas relativos à sua conexão, o suporte da Poços Net estará sempre pronto para resolver seu problema. Possuímos uma equipe com técnicos altamente especializados e com uma ampla base de conhecimento para lhe oferecer o melhor atendimento.

A completa infraestrutura faz do suporte Poços Net o mais rápido e capacitado da região.





2. Use um dos números abaixo:

Andradas, MG: (35) 3731.4800

Campestre, MG: (35 ) 3734.3010

Espírito Santo do Pinhal, SP: (19) 3651.1745

Santo Antônio do Jardim, SP: (19) 3654.1129

Poços de Caldas, MG: (35) 3729.0042

0800 283 80 80

 





3. Quais os Horários de funcionamento do suporte da Poços Net?

Todos os dias da semana:

» De segunda a sexta-feira, das 6h às 24h.

» Aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 24h.





4-Em quais casos devo fazer uso do suporte Poços Net?

Nos casos onde você não consegue conectar-se com Internet ou quando a sua internet está muito lenta ou instável.

Relacionamos abaixo algumas dicas com os problemas mais comuns:

 

Ao autenticar o computador me retorna o ERRO 691.

 

Acesso negado. Nome de usuário e/ou senha inválidos no domínio.

Geralmente ocorre quando o usuário e/ou senha estão digitados incorretamente.

Verifique no discador se estas informações estão corretas se for o caso tente redigitar os dados na caixa de diálogo. Não utilize acentos, ç (cedilha) ou espaços em branco.

Algumas restrições cadastrais que podem retornar este erro.

Entre em contato com o Suporte Poços Net.

 

Não consigo autenticar e o computador me retorna o ERRO 678 (ERRO 651 no WindowsVista/7).

 

Não houve resposta. Este erro é relativo a uma falha de associação ao sistema.

As possíveis causas para este erro podem ser:

»  O equipamento (Rádio USB/Externo/PCI) não conseguiu estabelecer uma conexão com a célula de rádio;

»  Configuração incorreta do sistema operacional ou no software utilitário de gerenciamento do rádio;

»  Drivers do equipamento não instalados ou instalados incorretamente;

»  Falta de comunicação do rádio com o sistema operacional (causada por uma falha na porta USB por exemplo);

»  Cabos desconectados;

»  Hardware com defeito.

Soluções:

» No caso de rádio USB, remova o equipamento da porta e depois de alguns segundos reconecte-o. Também podem ser feitas tentativas, trocando a porta, por outra disponível. Verifique também com atenção, se o driver do sistema USB está ativo.

» No caso de placa wireless interna (PCI), tente reiniciar o computador ou desative via software, a conexão sem fio correspondente e posteriormente ative-a.

» No caso de rádio externo, desligue o equipamento da rede elétrica e aguarde alguns minutos a ligue-o novamente. Verifique também se todos os cabos estão firmemente conectados e se a fonte de energia do equipamento está conectada a rede elétrica.

 

O computador me retornou o ERRO 769.

 

O destino especificado é inalcançável.

Esse erro ocorre geralmente quando a conexão da interface do rádio está desativada.

No caso de Rádio USB ou Placa PCI interna, tente fazer o seguinte:

» Windows XP: Vá em Iniciar/Configurações/Painel de Controle e procure pelo item Conexões de Rede. Em seguida verifique se existe uma Conexão de Rede Sem Fio. Caso exista, clique com o botão direito do mouse, e tente Ativar a conexão.

» Windows Vista: Vá em Iniciar/Painel de Controle/Rede e Internet/Centro de Rede e Compartilhamento/Gerenciar Conexões de Rede

Em seguida verifique se existe uma Conexão de Rede Sem Fio. Caso exista, clique com o botão direito do mouse, e tente Ativar a conexão.

» Windows 7: Vá em Iniciar/Painel de Controle/Central de Rede e Compartilhamento/Alterar Configurações do Adaptador. Em seguida verifique se existe uma Conexão de Rede Sem Fio. Caso exista, clique com o botão direito do mouse, e tente Ativar a conexão.

 

O computador me retornou o Erro 738.

 

O servidor não associou a um endereço.

O servidor não consegue atribuir automaticamente um endereço IP ao computador.

Entre em contato com nosso suporte técnico.

 

O computador me retornou o ERRO 619.

 

A porta especificada não está conectada.

Existem inúmeras razoes para isto, uma delas: O computador remoto pode estar ocupado. Espere alguns minutos e tente a conexão novamente, se não houver sucesso entre em contato com o suporte Poços Net.





5. Autentico, mas meu computador não mostra nenhuma página externa. O que devo fazer?

Vá até a página do suporte e verifique se há na sua área uma manutenção em andamento.

Caso em contrario ligue para o suporte Poços Net.





6. Minha conexão está lenta. O que posso fazer para tentar melhorar a velocidade?

Interferências esporádicas podem ocorrer, prejudicando a sua navegação. Telefones sem fios, rádios roteadores, babás eletrônicas, dispositivos de comunicação sem fio, letreiros luminosos, obstáculos como muros, casas, prédios e arvores entre sua antena e a células, podem interferir e, consequentemente, degradar a velocidade da sua conexão.

Tente diagnosticar se as lentidões ocorrem somente em determinados períodos ou são pontuais. Para resolver este problema, ligue para o suporte técnico Poços Net e relate o seu diagnóstico ao atendente.





7-Minha conexão está caindo. O que posso fazer para resolver este problema?

Interferências de rádio podem influenciar pois degrada a qualidade do meio de comunicação. Verifique junto ao suporte a qualidade de sua conexão.

Outro fator que pode ocasionar estas quedas é a ocupação de processos de seu sistema operacional.

Para mais informações ligue para o Suporte da Poços Net.





8. Quais são os servidores de DNS

Temos vários servidores respondem ao DNS. Por padrão não é necessário a configuração do DNS, pois o sistema já o obtém automaticamente, mas se preferir deixá-lo fixo entre em contato com o suporte.





9. Como saber se estou recebendo a velocidade correta prometida no contrato?

Para uma maior transparência a Poços Net disponibiliza a seus clientes, um medidor local de velocidade para que você possa aferir. Clique neste endereço: http://velocidade.pocos-net.com.br, se preferir, vá até : http://simet.ceptro.br/, cujo endereço é de um medidor oficial que serve para avaliar a qualidade dos serviços de internet no Brasil.

Lembre-se: A internet oferece conexões estatísticas e não determinísticas, portanto haverá momentos em que a sua velocidade máxima contrata (MIR) poderá não chegar ao valor máximo no entanto, a velocidade mínima garantida (SIR) sim.

Em caso negativo, entre em contato com o nosso suporte técnico ou departamento comercial.





10. Formatei meu computador, o técnico não instalou meus drivers! O que eu faço?

Se o seu técnico não reconfigurou a sua rede, você deve saber antes qual o equipamento usado para sua conexão de internet:

Se o seu rádio for do tipo USB, através da marca e modelo instale os drives através do CD fornecido pelo fabricante do equipamento.

Depois dos drivers instalados, entre em contato com o suporte técnico da Poços Net para que juntos possam concluir as configurações.

 

 

 

Última atualização em Qui, 28 de Abril de 2016 15:10
 

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